Recordações IV

Fui sempre boa aluna a Matemática e só não fui para Ciências porque detestava a Física. Gostava de Química, mas não gosta de Física. E como, no meu tempo, se tinha de escolher ou Letras ou Ciências, fiquei pelas Letras, porque gostava de Línguas. E o facto de ter escolhido Germânicas deveu-se ao facto de os meus irmãos mais velhos, que eram óptimos em Inglês, não saberem Alemão. Era uma vantagem que eu tinha... Voltando à Matemática. No 5º ano (9ª agora), fazíamos problemas com logarítmos, e não tínhamos máquinas de calcular como agora. Era tudo feito com a nossa cabecinha. Como disse, eu era muito boa, e toda a gente copiava por mim. A madre B. descobriu isso e passou a colocar a minha carteira afastada de toda a gente. E eu resolvia o teste em meia hora e ficava a estudar outra coisa. Um dia, a madre chamou-me porque eu tinha errado uma conta da soma enorme de logarítmos. Peguei no teste, voltei para a carteira, fiz a soma, e dava o mesmo resultado. Entreguei. Que não estava bem, que verificasse. isto repetiu-se umas três vezes, e no fim, desesperada porque eu teria 20 se emendasse, a madre deu-me um estalo e mandou-me sair da aula. Só quando se fez a correcção do teste é que eu verifiquei que estava a somar no género de 2+2=5 e não dava por isso...

2 comentários:

fugidia 18 de junho de 2007 às 21:42  

Pois, são aquelas coisas que acontecem: de tão fáceis, escapam!
Mas uma estalada na cara?!
Irra, que tempos...
:-(

Luar 19 de junho de 2007 às 09:31  

Fogo, essa madre era um bocado exagerada não? Mas também dado que, naquela altura, era prática corrente esse tipo de coisas, e como estavas a erra uma conta básica num logaritmo complicadissimo... realmente qualquer madre teria uma pan cerebral ;-)

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar