Gingando ao Por do Sol

Tenho um hobby. Todas as sextas feiras vou aprender a pintar. Este quadro foi pintado com acrílicos. Divirto-me imenso a pintar e não só quadros: pinto t-shirts também. Tenho aprendido muitas técnicas diferentes. E, naquelas três horas, esqueço os meus problemas. A professora e as alunas conversam, trocam receitas, ajudam-se umas às outras.
Comecei a aprender a pintar tinha eu sete anos. O meu primeiro quadro era a carvão e representava um cisne. Depois fiz outros, também a carvão e, um dia, a professora disse que me ia passar para os lápis de cor. Muito senhora do meu nariz, saí de casa dela e fui direita a uma papelaria onde pedi os lápis de cor e disse que a minha mãe ia lá pagar no dia seguinte. Quando cheguei a casa, a Mãe zangou-se comigo (os lápis eram caros) e, no dia seguinte, escoltada por um dos meus irmãos, fui à papelaria onde o meu irmão pagou os lápis e deu ordem para não me fornecerem nada, se eu tivesse a veleidade de lá aparecer. Mas fiquei com os lápis e lá pintei mais uns quadros a cores. Depois, só no colégio interno, voltei a aprender pintura. E aí voltei ao carvão e, mais tarde, aprendi pastel. Só agora, depois de tantos anos, aprendi a pintar a óleo e a acrílico. E tenho-me divertido imenso.

4 comentários:

fugidia 18 de junho de 2007 às 21:44  

Muito bonito, o quadro...

fugidia 18 de junho de 2007 às 21:44  

:-)
:-)
:-)
escoltada por um irmão...
chiça!

Luar 19 de junho de 2007 às 09:34  

O quadro é lindíssimo :-)
Tenho uma verdadeira paixão por decorações africanas (aliás a minha sala tem várias estatuetas, uma máscara e quadros). Mas também gosto de decorações "náuticas"...lol. Tenho de me decidir (resolução foi dividir decorações por várias divisões...lol).
Continua a pintar que tens muito muito jeito.
:-)

Sol e Lua 19 de junho de 2007 às 11:50  

Claro que fui escoltada por um irmão. Eu só tinha oito anos...
Obrigada pelos elogios.

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar