Recordações

Hoje, não sei como nem porquê, comecei a recordar os meus anos de Colégio interna. Eu tinha catorze anos, quando fui frequentar o antigo 4º ano (8º de hoje) no Colégio das Doroteias. Foram anos engraçados. Andávamos sempre a toque de, não, não era de caixa, mas a toque de música. A Madre C. abria a janela de uma das salas de piano, sentava-se e desatava a tocar uma marcha, bem alto, para todas nós (divididas em cinco divisões, conforme as idades), marcharmos a caminho do refeitório ou das aulas. Usávamos um bibe creme, com dois bolsos na frente, e lá íamos, ou comer ou estudar. Também aprendi piano e canto com a Madre C. Era muito divertida. Quando me mandava cantar o solfejo: dó, dó, dó, ré, mi, fá, sol,sol... eu seguia aqueles trinados todos enquanto marcava com a mão os compassos: binário, ternário e quaternário. E a Madre C. cantava comigo, com as bochechas a tremer...Eu gostava muito de cantar e fiz parte do coro da capela. Era uma espécie de privilégio estar no coro. Uma vez, um dos meus irmãos deu-me um afia-lápis, que era o Rato Mickey. A figura media uns dez cms e tinha o afia-lápis metido nas costas. Passei a andar com o Mickey num dos bolsos, a cabecita e uma mão de fora, e, passado algum tempo, já ninguém me chamava pelo nome. Eu era a Mickey e assim fiquei durante os três anos que estive no Colégio. Bons tempos!

1 comentários:

fugidia 25 de maio de 2007 às 23:06  

:-) :-) :-)

As recordações são como pequenos chocolates (para quem gosta, como eu, de chocolate...) que se vão saboreando de vez em quando (sobretudo quando estamos mais "blues")!

Beijocas.

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar