Esquilos

Gosto muito de esquilos. Quando miúda, adorava o Tico e o Teco, as partidas que faziam ao Pato Donald, as reservas de nozes e avelãs...
Há dois anos fui passar uns dias em Londres, em casa de uma amiga. Na manhã do dia da partida para Lisboa, levou-me ao Russell Park. Tinha avelãs na carteira e deu-me algumas para os esquilos, que andam à vontade, sem receio das pessoas.
Só porque eu tinha a mão estendida, o esquilo trepou por mim, em busca de avelãs. Foi uma sensação esquisita ver o bichinho, cheio de confiança, a trepar pela minha perna. Ele vive a procurar comida, a correr pela relva e a trepar às árvores. Confia nos humanos, coisa que nós, humanos, não fazemos. Somos desconfiados, até quando nos estendem a mão...

1 comentários:

Anónimo 12 de março de 2010 às 00:17  

Coisinha mais fofa!
:)

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar