Outono

Gosto do Outono! É uma estação do ano que condiz com o meu estado de espírito. As folhas mudam de côr e vão caindo, fazendo um tapete que range quando as pisamos. Quando andava na Faculdade de Letras (a nova, na Cidade Universitária), adorava ir a pé pelo Campo Grande só pelo prazer de pisar as folhas caídas. As folhas, ainda nas árvores, tinham (têm, porque o espectáculo se repete)tons de oiro, de vermelho e verde velho. E a sinfonia de cores despertava em nós (em mim e na M. Antunes) a vontade de declamar os poetas que nos atraíam mais. Era uma festa!

2 comentários:

Otelo 11 de novembro de 2007 às 19:50  

Eu também aprecio muito o Outuno. Pena é que este ano continuemos, pelo menos por cá no meu sítio, em pleno Verão, ou melhor, com temperaturas superiores à que tivemos entre Julho e Setembro.
O Outuno e os poetas preferidos é seguramente uma combinação irresistível.

fugidia 11 de novembro de 2007 às 21:00  

:-)

Eu gosto de todas as estações, desde que não chova nem faça calor a mais...

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar