Para o meu amor, que está dormindo

Este poema foi escrito para mim pelo meu marido. Encontrei-o a arrumar papéis, e quero deixá-lo aqui, porque o acho muito bonito.

Para o meu amor, que está dormindo
Dormes,
e o teu sono
é como se o sonhar
fosse uma nuvem pequenina,
floco de neve
que no vento dança.
Amas,
e o teu amor,
feito corpo e sexo e vida,
é um apelo
um desejar
eterna procura
que não cansa.
Sem outra condição
que a do próprio coração,
sereno
de novo e sempre me responde o teu amor,
gratuitamente,
sem outra condição
que a de sermos os dois
agora
e logo
e depois
e sempre
como um só
cego e forte,
que nem já desata a mesma dor
nem a vida nem a morte.
É esse o preço.
É esse o preço do Amor.

1 comentários:

lado lunar 11 de julho de 2007 às 09:23  

O preço do amor é mesmo esse. Ser os dois agora, e logo, e depois, e sempre. Mas tem de ser "à maneira" dos dois, senão o amor esmorece e morre, e o preço fica demasiado alto...

Bjs

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar