VIAGEM A MYANMAR

Já me perguntaram várias vezes: porquê a Birmânia, lá do outro lado do mundo? Em Março deste ano, o meu amigo casal C. perguntou-me se queria ir com eles à Birmânia. O casal já viajou por quase toda a Ásia: Nepal, Tibete, China (2 vezes), Índia (4 vezes), Camboja, Laos, Tailândia, Vietnam; só lhes faltava a Birmânia. Iam inscrever-se e desafiaram-me. Pensei bastante, consultei as filhas, fiz contas, e acabei por decidir. Porque não? Porque sim!
A viagem é organizada por uma agência francesa e comecei a pensar que teria de dividir o quarto com uma francesa completamente desconhecida; não sabia se gostava de lavar os dentes, se tomava banho, se ressonava, se era sonâmbula ou paranoica, sei lá!  Decidi, então, desafiar a minha colega F a acompanhar-me e dei-lhe uns dias para decidir. Telefonou-me depois e disse que ia. Tratei da marcação dos lugares e esperámos até ao final de Outubro. A melhor altura para visitar o país é de Novembro a Abril. O programa é tentador: 14 dias com pensão completa (excepto bebidas), viagem em autocarro climatizado, visita a sítios bonitos, hotéis de charme, passeios em pirogas a motor, etc., etc..
Partimos de Lisboa no dia 30 de Outubro, num voo da Air France, em direcção a Paris. Chegámos já de noite e depois de percorrermos imensos corredores, conseguimos chegar à paragem da navette que nos transportou ao hotel, onde passámos a noite. No dia seguinte voltámos de navette para o aeroporto, desta vez para o terminal 1, do aeroporto Charles de Gaulle. Viajámos na Thai, uma das melhores companhias aéreas no mundo.
                                                    Foto retirada da Net
Cada lugar tem um ecran de televisão e são-nos oferecidos auscultadores para ouvirmos à vontade, sem incomodar os vizinhos, fornecem uma almofada e uma manta, bebidas, snacks, há escolha entre dois pratos da refeição, e as hospedeiras são super simpáticas. A viagem tem a duração de doze horas entre Paris e Bangkok.
O aeroporto de Bangkok é lindo, todo enfeitado com orquídeas e cheio de passadeiras para evitar cansaço. Tínhamos pouco tempo para a ligação a Yangon (capital da Birmânia) e não nos detivemos para admirar bem o ambiente. A ligação a Yangon demorou cerca de uma hora. E assim chegámos a Myanmar. (continua)

5 comentários:

Luísa A. 26 de novembro de 2010 às 17:14  

É a sua primeira viagem ao Oriente, Dreamer? Estou a gostar muito do relato: parece que estou a ver tudo. :-)))

Dreamer 26 de novembro de 2010 às 19:54  

Já tinha estado na Ásia, quando visitei a Turquia, mas nunca tinha estado no Sudoeste Asiático. Até agora, com excepção do Japão, nunca tive vontade de visitar o Oriente.

Lina Arroja (GJ) 27 de novembro de 2010 às 13:51  

Dreamer, não demore muito a contar o resto, estou muito curiosa em relação à continuação.
Estou a gostar.:-)

Mike 28 de novembro de 2010 às 12:54  

Saiba a Dreamer que eu alinharia, sem hesitar, nessa viagem à Birmânia. E estou a gostar do relato. :-)

fugidia 1 de dezembro de 2010 às 09:38  

Vamos ao japão no próximo ano?
;-)

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar