OS PARADOXOS DESTE MUNDO

Em cada criança, o mundo recomeça do zero
Margaret Drummond

“Pensa-se que, actualmente, se poderiam salvar vinte mil crianças todos os dias. A tecnologia da sobrevivência das crianças é simples, eficaz e pouco onerosa, e os programas que se lhe referem permitem tirar o máximo partido dos recursos e das populações locais. A Unicef considera o desenvolvimento destes programas uma ‘revolução’”.
Unicef

“A má nutrição é, simultaneamentre, a causa e o efeito de doenças, que matam, diariamente, quarenta mil crianças nos países em desenvolvimento. Deixar morrer quarenta mil crianças todos os dias é indigno de um mundo que conseguiu todos os meios para evitar estas tragédias.”
Unicef


“Se um número tão grande de crianças fosse vítima de uma guerra ou um tremor de terra, a emoção seria enorme. Todavia, é sem pestanejar que deixemos morrer de subnutrição o mesmo número de crianças.”
Unicef


“Seis biliões de dólares por ano – tal é a soma que seria necessária, segundo as Nações Unidas, para a eliminação dos piores aspectos da fome no mundo. Esta soma pode parecer considerável, mas representa apenas uma centésima parte do investimento anual do sector mundial do armamento.”
Unicef


“Há comida que chegue para toda a gente, mas nem todos têm o suficiente para comer. Muitos dos alimentos produzidos pelos pobres vão alimentar os animais, que irão ser comidos pelos ricos. Imensas terras de países em via de desenvolvimento produzem sementeiras que vão enriquecer o mundo industrializado. Existir a fome não significa haver falta de alimentos – significa, isso sim, haver falta de justiça.”
IOCU
Organização Internacional das Uniões de Consumidores

0 comentários:

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar