Retratos

Ao fazer as minhas arrumações, encontrei uma fotografia da minha Avó materna. Penso que a conheci muito pequena e não me lembro nada dela. Conheci melhor a terceira mulher do meu Avô, e chamávamos~lhe avó, o que me acontece com os netos do Zé. Fiquei comovida por ver uma pessoa que foi uma das minhas origens. A foto é pequena, mas o meu genro, este fim de semana, fez um scan e tornou a foto maior e mais visível. Vou reproduzi-la para mandar aos meus irmãos e primos descendentes dela, que são muitos.
Quando o meu Avô morreu, com 92 anos, deixou 12 filhos, 50 netos e 22 bisnetos. Neste momento, se fosse vivo, teria cerca de 40 bisnetos. Do lado do meu Pai, eram 9 filhos mas primos somos só 8 (éramos 9), apenas filhos de 3. O meu Pai teve 5, um tio teve 3 e uma tia apenas 1. Somos uma família enorme, mas nunca nos juntámos todos, embora eu conheça a maioria dos primos (com excepção de 10 que nunca vi). Penso que, neste momento, devo ser uma das mais velhas dos primos e, por isso, se viram para mim quando querem saber alguma coisa da família.

1 comentários:

Anónimo 26 de janeiro de 2010 às 15:07  

Tanta gente ;)
Bj

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar