Um Pouco de Nostalgia


Hoje, ao resolver uma sopa de letras, dei por mim a pensar que fui (sou) privilegiada por ter tido uma infância despreocupada e feliz. Os meus pais não eram ricos, mas sempre cultivaram em todos nós o gosto pela leitura quer de livros quer de revistas. Não havia televisão, nem consolas, nem… tanta coisa que prende os miúdos de hoje, mas que os afasta dos livros e do encantamento que é seguir as aventuras dos heróis.

A minha sopa de letras era sobre as personagens de Walt Disney. Lá estavam os nomes do Mickey e da Minnie, do Donaldo, do Horácio e da Clarabela, do Pateta e do Pluto, de todos aqueles bonecos que enchiam o meu imaginário. Devo confessar que ainda hoje, já sénior, ainda gosto deles e, se apanhar uma história em que entrem, lá me perco a ler.

Durante o tempo em que estive interna no colégio todos me chamavam a Mickey, até as madres! Tudo porque eu tinha um apara-lápis, que era o ratinho, e que andava sempre de cabeça de fora do bolso da minha bata.

As minhas filhas cresceram a gostar dos bonecos, e eu comprava-lhes as revistas. Agora não as encontro em parte alguma. As minhas netas preferem o computador e tudo o que isso engloba. A internet é um mundo fascinante, mas também tem muito lixo!

Gosto de andar na net e aprecio a facilidade de comunicação que me oferece. Ainda leio muito e creio que não terei tempo de acabar os livros que vou comprando…

Desculpem, mas, na minha idade, ainda me é permitido ter um pouco de nostalgia!

 
P.S. Todas as manhãs faço palavras cruzadas, sopas de letras e outros puzzles, todos em inglês, para manter a cabeça a funcionar.

4 comentários:

Alexandra 24 de outubro de 2012 às 20:44  

gostei muito :-)))

Anónimo 24 de outubro de 2012 às 20:45  

gostei muito!
(tua fugidia)

Luar (I.P) 25 de outubro de 2012 às 11:20  

E fazes muito bem em exercitar o cérebro... :D

GJ 25 de outubro de 2012 às 19:08  

Cheguei hoje de Londres, as iluminações de Natal já estão no sítio, ainda não as vi acessas, mas ficou a nostalgia dos tempos em que se ia à baixa lisboeta para as ver. Fazia parte da tradição, subir o Chiado, descer até Tejo, ver o pai Natal nos Restauradores, comprar brinquedos, comer castanhas na rua e ir ao circo no Coliseu.
Bons tempos, Dreamer! Ainda bem que os recordamos com prazer. :)

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar