Às minhas filhas

Durante muito tempo só soube fazer uma coisa: ser vossa mãe. Vocês eram pequenas, precisavam dos meus cuidados e atenções, e agora, de repente, dou-me conta de que cresceram e que são mulheres feitas, casadas, e donas dos vossos narizes. Comportei-me como se ainda fossem pequenas e precisassem da mãe para dar carinhos, e receber os vossos desenhos, em que me diziam que me amavam muito e que, sem mim, não teriam nascido. Esqueci-me de que já não dependem de mim e que têm uma vida própria, - a vida que escolheram, - e que não precisam de me pedir licença para fazer o que querem, sem interferências da mãe. Tenho muito orgulho nas profissões que escolheram e no trabalho que realizam. Mas... continuo a ver-vos pequeninas, a pedir colo e mimos. Desculpem, é o complexo de mãe-galinha! Love you!

3 comentários:

Maria João 20 de fevereiro de 2010 às 15:12  

Avó, amei os seus pequenos textos, as suas lembranças!
Que bom ler um pouco de si, faz-me conhecê-la um pouquinho mais, faz-nos ficar um pouquinho mais próximas...
Muito obrigada!
Um beijo grande,
Maria João

Dreamer 20 de fevereiro de 2010 às 23:09  

Obrigada pelas tuas palavras, minha querida.

filhota 21 de fevereiro de 2010 às 00:15  

Eu cá continuo a gostar de mimos e colo!!!!! =)
Love ya

Visitas

Outros Sonhadores

Pesquisar