Pinguins de Magalhães (tirado da Internet)
Estava tudo tratado. Íamos fazer um cruzeiro de sonho, daqueles que nunca mais se repetem na vida: de Lisboa a Santiago do Chile e transfer para Valparaíso. Embarque num daqueles navios parecidos com o do "Barco do Amor". Descida pela costa do Chile, a ver fiordes, o glaciar Amália, passar o estreito de Magalhães com muito maior segurança que o dito Fernão de Magalhães (num tempo em que as caravelas pareciam cascas de noz, o que só torna a sua façanha muito mais valiosa), ver pinguins (pinguins, sim, não os grandes da Antárctica, mas outros mais pequenos, que não deixam de ser pinguins), Cabo Horn, Ilhas Malvinas ou Falklands, dois dias em Buenos Aires, um dia em Montevidéu e desembarque no Rio de Janeiro, de onde regressaríamos de avião. O orçamento estava feito, tudo pronto, só faltava o nosso OK.
Mas o parceiro, que me tinha pedido para arranjar uma viagem ao hemisfério sul, depois de ler e reler o itinerário, resolvia que não queria ir, pois não estava disposto a passar quinze dias metido num barco... Que frustração! Há que respeitar a vontade do marido, que já não se sente motivado, como eu, para ver fiordes e pinguins. Mas eu ainda lá hei-de ir! Ali e ao Alasca. Ir ao Alasca é o grande sonho da minha vida... Hei-de ir, hei-de mesmo!
Paciência, tolerância, confiança
Há 9 anos
8 comentários:
E vai mesmo, caramba!
Ou seja, se calhar, vamos; ainda não sei quando, mas vamos... :-) :-) :-)
Pois claro! Ah, e também quero ir! Vai ser uma festarola! Um dia destes todos a vermos pinguins e belos fiordes bem agarradinhos uns aos outros e um sorriso rasgado na boca!
:-)
E eu? Também vou! Um dia destes vamos todos! Ah vamos vamos!
(e depois largam-me no Japão para ir eu para a minha viagem de sonho)
Largamos-te no japão???
Não queria mais nada, não?
Eu também por lá fico... ;-p
Uma amiga fez um cruzeiro, mais modesto, no Mediterrâneo, e adorou. Se calhar o melhor é convencer esse marido pouco aventureiro a aceitar o Mediterrâneo. Ou os fiordes da Escandinávia. Ou, na pior das hipóteses, o Douro vinhateiro...
O primeiro cruzeiro que porpus era no Mediterrâneo: Veneza, Drubnovik, Salónica, Túnis, Málaga, Casablanca, Lisboa e eram só sete dias. Mas o marido começou a pensar que, sendo em Novembro, se calhar íamos ter chuva e não quis ir. Foi então que falou do hemisfério sul. Deu no que deu! Mas eu hei-de ir ver os pinguins!
Queria escrever "propus", enganei-me.
Tem de convencer esse seu marido...
Que viagem! Eu também quero ir.
E já agora, poderíamos dar um saltinho à Austrália?
Enviar um comentário