Sempre gostei do pôr do sol, não sei porquê. Gosto das cores, de estar em silêncio a olhar para elas. E quando o pôr do sol é sobre o mar, ainda gosto mais. Quando eu era adolescente, gostava de me sentar, com o cão ao lado, no muro do terraço que havia em nossa casa, situada num morro sobranceiro ao mar. Ficávamos os dois a olhar até o sol se esconder de vez. Não sei bem, mas andava obcecada a tentar ver o raio verde. Tinha lido o livro do mesmo nome, de Júlio Verne, e achava que também ia conseguir ver uma coisa que pouca gente tinha visto. Nunca vi o raio verde, mas fiquei, para sempre, com as cores metidas nos olhos de ver por dentro, que só existem no coração.
Paciência, tolerância, confiança
Há 9 anos
4 comentários:
Eu adoro ver o mar.
Adoro o mar!
Também gosto muito de ver o pôr-do-sol.
Mas o nascer-do-sol tem uma certa mística...
:-)
Rparo que já sabe colocar gravuras nos posts...
:-) :-) :-)
Eu também adoro o por-do-sol. Mas mais ainda gosto de me sentar à janela a ver o céu estrelado e a lua. Consigo ficar ali tempos infinitos, só comigo mesma e os meus pensamentos (daí talvez o meu “lado lunar” vincado)
:-)
P.S. No entanto, este mês em alguns dias, tenho dado por mim sentada no chão do quarto, nas portas que dão para a varanda, a ver o pôr do sol. Mas em vez de um cão, estou acompanhada 1 gato tonto a “conversar” com as andorinhas que andam a fazer ninho na varanda. Elas piam, ele mia… ele mia elas piam… demais… (ah, e exibem-se do lado de lá do vidro, como quem diz… não me apanhas…nhanhanha)… lol.
Bem, nem a brincar...
e eu que vou postar, de novo, sobre um gato e uma andorinha...
:-) :-) :-)
Enviar um comentário